Matrículas

Senhores Pais

Para oferecer maior conforto e tranquilidade, o procedimento de matrícula em nosso colégio acontece de forma muito simples e prática, bastando apenas seguir as orientações abaixo:

• 02 fotos 3×4 (recente)
  • Certidão de Nascimento (necessário para todos os alunos)
  • Identidade (se maior de 16 anos)
  • Histórico ou declaração de transferência (se o aluno estudava em outra escola)
  • Fotocópia conta de luz (Copel) – (exigência: Secretaria de Educação)
    Requerimento de Matrícula (clique aqui para baixar) preenchido e assinado pelos pais ou responsável c/RG e CPF (sendo o contratante outra pessoa, este deverá estar presente no ato da matrícula com RG e CPF)
  • Carteira de vacinação
  • Pagamento da Taxa de Material no valor de R$ 210,00.

O Colégio João Paulo II oferece descontos para irmãos de alunos na mensalidade:

• 02 irmãos: 5% de desconto (p/ cada um).
  • 03 irmãos: 1° e 2° irmão: 5% de desconto (p/ cada um) e 10% para o terceiro irmão.

A cada indicação de aluno novo, será concedido um desconto de 50% nas duas mensalidades a vencer. Exemplo: Se um aluno nosso indicar 02 alunos que se matriculem no colégio, ele receberá um desconto de 50% em 04 mensalidades, isto é: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, desde que o NOVO aluno (no ato da sua matrícula) apresente o CARTÃO OURO preenchido com os dados do aluno antigo.

Nosso colégio tem uma atenção especial para com nossos alunos. Contamos com a colaboração de inspetores de aluno, central de monitoramento com câmeras e vigilância com auxílio de rádio comunicador e segurança terceirizada da empresa JURISEG. Além de nossas instalações serem protegidas por muros altos.

Matrículas

• Do 2° ao 5° ano (se necessário) haverá aulas de Reforço no contra turno (à partir do 2° bimestre).
  • Os alunos do 6° ao 9º ano terão aulas de reforço (se necessário) de Português e Matemática no contraturno (a partir do 2° bimestre).
  • O 1º ano terá aula de Alfabetização a partir do 2° Semestre.

O Colégio João Paulo II utiliza o material didático do Sistema de Ensino Positivo.

Os quatro livros didáticos possuem todo o conteúdo trabalhado durante o ano letivo. É um material de ótima qualidade, constantemente revisado e atualizado.

Obs: Na Educação Infantil será utilizado somente um livro didático.

Para maior segurança e rapidez no atendimento a possíveis acidentes e problemas de saúde de nossos alunos e colaboradores ocorridos dentro do Colégio, possuímos convênio com a A+ EMERGÊNCIAS MÉDICAS, a qual presta imediata assistência e conforme a necessidade, encaminha-os à um Hospital, sem custo adicional para os pais.

Dra.Martha Lamaison Salas – 99188-8094

A Escola conta com o trabalho de uma psicóloga que ajudará no desenvolvimento emocional dos nossos alunos, colaborando para a diminuição do índice de reprovação.

Dispomos de vários itinerários no serviço de Transporte Escolar, com ônibus Volare W8 e W9. Monitoras qualificadas e motoristas devidamente cursados e credenciados garantem a segurança dos alunos e a tranquilidade das famílias.

Os pais interessados na contratação do transporte escolar deverão contactar a Secretaria do Colégio.

• Quadra de Futsal oficial (800 m²) com grama sintética e coberta.
  • Laboratório de Informática (novo)
  • Laboratório de Ciências Físicas e Biológica
  • Bosque e Playground (Educação Infantil)
  • Auditório
  • Sistema de monitoramento
  • Piscina coberta e aquecida
  • Quadra de tênis
  • Mini quadra de Futsal (150 m²) com grama sintética (Educação Infantil)
  • Centro de treinamento e formação de Tênis de Mesa
  • Espaço Fitness

Clique AQUI para ver a lista de material escolar.

A escola oferece além das atividades curriculares no horário normal, diversas atividades esportivas, culturais e de informática, conforme abaixo:

• TAEKWONDO / GINASTICA RÍTMICA / XADREZ : Ed.Infantil ao 5º ano
  • NATAÇÃO, TÊNIS DE QUADRA e DE MESA : 6° ao 9º ANO, vagas limitadas
  • FUTSAL (quadra sintética) : aulas aos sábados (manhãs)
  • EQUIPE DE ESCALADA DE MONTANHA : para maiores de 9 anos, vagas limitadas.
  • FANFARRA : Vagas limitadas

Livros de Literatura do 1º ao 9º ano , serão solicitados no decorrer do ano.

• Todos os materiais deverão ser encapados e etiquetados com o nome do aluno e o ano.
  • Caso haja necessidade de complementar os materiais da aula de Arte, os mesmos serão solicitados no decorrer do ano.
  • A mochila e a Agenda Escolar serão entregues, diretamente ao aluno, até a segunda semana de aula.
  • A carteirinha de identificação do aluno será confeccionada nas primeiras semanas de aula.
  • O uso do uniforme é obrigatório desde o primeiro dia de aula e todas as peças deverão estar identificadas.

Para os alunos da Educação Infantil:

• Trazer 1 (uma) toalha de mão e 1 (um) guardanapo de pano grande com o nome do aluno para o seu lanche, diariamente na lancheira.
  • Trazer um estojo plástico contendo 1 (um) creme dental e 1 (uma) escova de dente devidamente marcados com o nome e o ano do aluno.

ATESTADO MÉDICO: TODOS OS ALUNOS DEVERÃO TRAZER O ATESTADO MÉDICO NA PRIMEIRA SEMANA DE AULA PARA AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PARA AS AULAS DE NATAÇÃO.

1) DATA DE ENTREGA DO MATERIAL PARA AS PROFESSORAS (TODO O MATERIAL)

EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL (1º AO 5º ANO):

• Alunos da MANHÃ: 7h30 às 11h50
  • Alunos da TARDE: 13H40 às 17h30

2) INÍCIO DAS AULAS

• Educação Infantil e 1º ano : 4 de FEVEREIRO (2ª FEIRA)
  • 2º , 3º e 6º ano : 5 de FEVEREIRO ( 3ª FEIRA)
  • 4º , 5º , 7º , 8º e 9º ano : 6 de FEVEREIRO (4ª FEIRA)

Para baixar o informativo, CLIQUE AQUI

Agradecemos a colaboração e nos sentimos felizes em ter seu filho (a) em nosso Colégio.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

SEJAM BEM VINDOS!

A Direção

1982 – 2019

37 anos ensinando, 37 anos revelando valores.

Onde comprar o uniforme

Jajá

RP Uniformes

Recanto das novidades

Zilda

Informações de Matrícula? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!