Ensino Fundamental I

Os anos iniciais do Ensino Fundamental desenvolvem a capacidade de aprender através do domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Estimula o aluno a fortalecer os vínculos familiares, posicionar-se de maneira crítica, questionar a realidade e conhecer e respeitar o modo de vida dos diferentes grupos sociais.

O objetivo principal é o desenvolvimento pessoal e social e ampliação do universo cultural experimentando, jogando, brincando e pensando, assim desenvolvendo competências como:

• Conhecimento;
  • Argumentação;
  • Comunicação;
  • Empatia e cooperação.
  • Autoconhecimento e autocuidado;

Matriz Curricular

Arte, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Atividades complementares no horário curricular:

Dança, Taekwondo, Informática, Xadrez e Natação (exceto o 1º ano).

Atividade complementar gratuita aos sábados:

Futebol sintético.

Projetos: Acampadentro (5º ano), Aulas de campo com motor home, Aulas de reforço gratuitas, Clubinho da Ciência (2º ao 5º ano), Zooterapia, Equinoterapia.

Horários:

Período Integral – 7h30 às 17h30 (Integral Especial no contraturno)

Período Regular: 7h30 às 11h50 (exceto 1º ano) 13h35 às 17h45.

Integral Especial

No contraturno, os alunos trabalham em sala com lousa digital e tablets com equipe multidisciplinar. A classe é multisseriada, onde em cada mesa sentam quatro alunos de anos diferentes. O professor não é um explanador de conteúdo e sim um mediador.

Trabalha-se a Educação Socioemocional, a qual promove o autoconhecimento, a resolução de conflitos através do diálogo, a autonomia, o sentimento de empatia, o pensar como espécie, a capacidade de lidar com a adversidade, a resiliência e a tomada de decisões a partir do pensamento ético e valores praticados no ambiente escolar.

Desenvolvendo a Educação Socioemocional estamos investindo na formação de cidadãos mais preparados e conscientes do seu papel na sociedade. Todas as práticas estão em conformidade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular)

Matriz Curricular: Teatro, L. Portuguesa, Matemática, Taekwondo, Geografia, História, Tênis, Caligrafia, Educação Socioemocional, Natação e Xadrez.

Matricule já!

A melhor fase da vida do seu filho merece o lugar certo para acontecer.

Informações de Matrícula? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!